Dinâmica natural  

Posted by Lorena M. in


Boa noite, minha postagem de hoje tem um tom mais pessoal, no entanto é algo que se encaixa na vida da maioria das pessoas.
Ciclos. Todos nós passamos por diversos ciclos ao longo da vida que por si só é um.
Todo ciclo é doloroso. Pois significa deixar o passado e se encontrar com o novo. Nunca é fácil esquecer os velhos hábitos, antigas lembranças, lugares e situações. Inimiga da estabilidade, a transformação que ocorre devido a eles assusta. É natural, ninguém pretende ser pego de surpresa e despreparado. E, a partir de determinado momento, a situação nos faz sair de uma zona de conforto e encarar o desconhecido, andar por outras ruas, observar de outros ângulos, perceber outros pensamentos e perspectivas. Se arrepender ou não, é um risco que faz parte da dinâmica do mundo.
Apesar de doloroso devemos observar as novas oportunidades, olhar sempre para frente, não se pode mudar o que aconteceu, mas agir no que ainda estar por vir é essencial.
Devemos entender a importância dos ciclos, outros antes de nós já entendiam. A ouroboros, um símbolo alquímico representado por uma serpente que morde a própria cauda, expõe exatamente isso, um eterno ciclo e a revolução que provém dele. O constante movimento natural das coisas.
Aceitar a mudança com bom grado ajuda a torna-la mais fácil, somos obrigados a nos adaptar, mas justamente essa adaptação aumenta nossas experiências como seres humanos e nos ajuda a estar mais bem preparado para outras situações que tendem a surgir.

This entry was posted on domingo, 24 de abril de 2011 at 14:44 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

2 comentários

Gostei quando associou a ouroboros.

24 de abril de 2011 às 16:19

Adorei o tema da postagem ,principalmente as dicas de enfrentar as dificuldades da mudança e analisar as oportunidades de crescimento a nossa volta .

24 de abril de 2011 às 20:11

Postar um comentário