Uma tarde dourada (completo)  

Posted by ♞ Davi Arteac ♞ in , ,


...

"...Estive com um anjo.
Um leve anjo branco.
Que dourava uma tarde cinza
apenas com seus sorrisos...

Mas este anjo estava triste
Isso me angustiava;
Como um ser tão belo
Podia sentir tristeza?

Ainda assim, aquela tarde se iluminou
Apenas com a presença daquele anjo;

Mas a verdadeira luz veio
Quando este anjo, por fim, sorriu

E continuou sorrindo,
Dourando aquela tarde cinza

O ar ficou mais leve
E o anjo mais leve que o ar
Tão leve aquele anjo ficou
Que subitamente alçou voo

Envolto em brancos e dourados
Fazia rodopios pelo ar
Cada vez mais leve e iluminado
Sem que eu perceba o anjo se afastava
Para onde eu não podia alcança-lo

Apenas pude ficar a observá-lo
Com um leve sorriso nos lábios
Fitei aquele brilho nos olhos
Daquele celeste dançante

Aos poucos a distância aumentou
Mas a sintonia ficou mais forte
E de longe nos cuidávamos por pensamento
Tão rápido...tão leve... e tão longe...

Mas algo me diz que um dia,
ficarei tão leve quanto o anjo
E quem sabe eu possa voar...

Só sei que estive com um anjo.
Um leve anjo branco.
Que dourava uma tarde cinza
apenas com seus sorrisos.."

D. Arteac

19/06/2012

...

This entry was posted on quinta-feira, 21 de junho de 2012 at 00:39 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário