Posted by Lorena M. in


Peço desculpas pelo tempo em inatividade, mas hoje estou aqui, e espero que gostem do post ( não se compara lógico aos de Davi, mas enfim acho que está bom...)
Ontem ouvi uma frase a qual me deixou atordoada “As pessoas na sua essência são más”. Será?Às vezes observando as catástrofes do cotidiano você irá me responder: “Sim é verdade.”.
Não, verdadeiramente não acredito nessa afirmação. Não que eu seja uma otimista sonhadora, é apenas a realidade. A sociedade transforma o comportamento das pessoas, nos faz usar mascaras para conviver, mas felizmente não pode mudar sua natureza.
Os indivíduos não são nem bons nem maus, possuem os dois dentro de si. As diferenças estão nos atos praticados por essas pessoas, nos sonhos nutridos em sua alma e na sua fé na vida.
Em quantos momentos já nos consideramos pessoas ruins? E em quantos tantos outros pensamos ter feito algo de bom?Tudo depende da finalidade e do momento. É como compararmos uma morte causada por um atentado terrorista e uma morte provocada por um militar em prol do seu país, nenhuma das duas é mais gloriosa ou benéfica, é apenas a morte e os objetivos das pessoas envolvidas.
Então a questão não é pensar se somos bons ou maus, e sim se querermos deixar bons frutos em nomes de bons objetivos, mesmo correndo risco de cometer erros. Ou se vamos praticar atos que ferem nossas concepções apenas para serem aceitos socialmente. Além dessas opções há uma pior, ainda mais inconcebível : Não fazer nada. Vegetar sobre a face do mundo como um peso morto, sem consciência critica, sem ideologias para lutar, preso no cotidiano mecânico e medíocre que criamos para nos proteger dos nossos sonhos.
Ironia é nos proteger do que nos mantém vivos, o que nos diferencia dos outros animais é a capacidade de modificar, de sonhar e de, até certo ponto, levar o nosso destino.
Portanto devemos substituir o medo pela força. As necessárias imagens exteriores não devem substituir nossa personalidade interior, isso sim é o que nos torna seres capazes e pensantes, seres que apesar do mundo desabar sobre o nossos olhos, apesar das pessoas nos decepcionarem cada dia mais, não deixaram de lutar por seus ideais e pela necessidade de um mundo melhor.
Parar para pensar nas nossas atitudes já é um bom começo....Boa noite ;*

This entry was posted on terça-feira, 12 de julho de 2011 at 16:47 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

1 comentários

Anônimo  

É um tema complicado, porque primeiro: Todo mundo quer fazer o papel do bom moço ou da mocinha boazinha.
Segundo: Não queremos acreditar que pessoas são más em algum momento, depende do ponto de vista, Sempre!
Claro que devemos acreditar nas pessoas o pré-julgamento é o pior que se pode fazer com alguem,mas não esqueça, "Se você quiser alguem em quem confiar, confie em si mesmo(a)...", quem falou isso sabia o que estava falando, acredite.

4 de setembro de 2011 às 14:31

Postar um comentário