♞ A Música Inspiradora  

Posted by ♞ Davi Arteac ♞ in

___________ 
▂▃♞A Música Inspiradora♞▃▂
__________________________________________________________________________________

Ahhh... Música clássica. Escolhi essa minha paixão para inaugurar o blog. Há muitos outros estilos mas um dos mais belos vem a ser o clássico. Mãe de muitos estilos, capaz de tocar profundamente o coração do mais insensível dos homens, eleva o espírito a um estado sublime de paz, causando sensações, relembrando sentimentos a música clássica está presente na vida de cada um de nós, por mais pequena que seja essa participação, ela não deixa de estar lá. Quando pequenos, ela está presente subjetivamente nos desenhos animados, que nos prendem pelo visual, mas ela está lá... sendo gravado no nosso cérebro, em momentos de suspense, de comédia, agitação, acompanhando cada cena com perfeição. Mais tarde quando muitos de nossos jovens passam pela época da revolução, da rebeldia, onde seu principal aliado musical é (ou costumava ser) o estilo agitado, com efeitos quase psicodélicos, que chamamos de Rock (Rock an Roll para os mais antigos). A música rebelde. Fascinandos pelos solistas e suas incríveis escalas, arranjos e improvisos que os músicos fazem em seus poderosos instrumentos, mal imaginam que ali está presente também a música clássica. Como seriam possíveis aqueles acordes, aquelas complexas escalas na guitarra elétrica se não estudando a princípio o violão clássico? À partir daí posso ser levado a tomar uma (talvez cega e ignorante) conclusão que grande parte dos estilos têm, o que podemos chamar de, "um dedo" de música clássica.

Somos transportados para outro mundo, com a alegria de Vivaldi que descreve com suas harmônicas notas cada mínimo detalhe das quatro estações; com a genialidade de Beethoven que com seu vigor escreveu o Hino à Alegria na sua renomada 9ª Sinfonia; com o por vezes melancólico, Thaicovsky que com delicadeza interpreta musicalmente um belo Cisne e sua saga... Fomos marcados violentamente por discursos regidos pelas fortes composições de Wagner, enquanto um homem que se auto denominava o Füher gritava para multidões.

Ela está presente tanto nos momentos bons quanto nos momentos ruins. Na minha vida está presente como silêncios em cada respiração, como compassos em cada batida do meu coração. E é um essas simples palavras que presto minha pequena homenagem a esse estilo que tanto me apaixona. Encerro por aqui. 

Saudações

Dave Arteac



Fonte da Imagem:http://zelos.zeit.de/bilder/2005/36/aktuell_online/teaser_artikel/karajan2_320.jpg
Maestro da Imagem : Maestro Herbet Von Karajan

This entry was posted on quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 at 20:22 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the comments feed .

0 comentários

Postar um comentário